Ano novo: 365 dias para se fazer histórias
Coisas da vida

365 dias para se fazer histórias…

Um novo ano sempre nos promete um respirar melhor, porém temos que arregaçar as mangas e seguir um caminho. O simples despertar todas as manhãs já é o melhor presente que recebemos quando nossos olhos se abrem, basta apenas a vontade de viver e sorrir.

Quem rezou, comeu ervilha, pulou as sete ondas, fez oferendas para Iemanjá é só acreditar e aguardar, mas não caia na tentação de parar a vida e esperar que as coisas desçam do céu. A vida precisa de intenção e ação. A vida é mais do que superstições e esperas. A vida é 100% responsabilidade sua de existir e fazer a diferença. Não adianta crença sem ação. Não adianta sentar na sombra, tomar um refresco e esperar. Não adianta querer que tudo aconteça sem qualquer preocupação ou vontade de fazer o seu sonho realizado. Cuidado! Talvez você não esteja vivendo, esteja apenas em um sonho profundo por comodismo.

Um novo ano sempre nos promete um respirar melhor, porém temos que arregaçar as mangas e seguir um caminho. O simples despertar todas as manhãs já é o melhor presente que recebemos quando nossos olhos se abrem, basta apenas a vontade de viver e sorrir. A felicidade está dentro de você. Nada vai te fazer feliz ou te emocionar, se você não está bem com você mesmo, se sua alma está inquieta e se seus sentimentos estão tristes. Pesque seus sonhos.

A felicidade é simples como o nascer das manhãs, discreta e linda como o pôr-do-sol, relapsa como a lua e emocionante como um beijo bom. A felicidade nos reconecta com o começar mais uma vez. Felicidade é brindar mais um ano na certeza que este vai ser melhor, porque estamos muito bem. E se não estamos tão bem assim, um sorriso sempre é perfeito para o tim tim diário de recomeçar mais uma vez.

Prometer a si mesmo uma vida melhor e um ano promissor, é acreditar que seguir é sempre bem-vindo. Só não pode é cair na tentação de não cumprir a promessa e continuar vivendo apático ou mais ou menos. Promessas para se viver melhor, reconstituir sentimentos despedaçados, não cometer o mesmo pecado contra seu coração, devem ser cumpridas com piedade de querer o seu melhor, de voltar a sorrir e se sentir mais livre. Não adianta começar o ano com orações e rituais se a sua vontade está limitada em continuar sofrendo.

O tempo é relativo, mas decidimos inventar datas para marcar vidas e fazer histórias, então, que este ano que inicia seja mais uma oportunidade para mover montanhas, tirar água do deserto e plantar flores em solo árido. O milagre mais lindo da vida é realizar os sonhos, porque correr atrás do que está perdido, é se perder no tempo.

Vamos começar todos os dias novos capítulos da vida e que a alegria seja sempre, mesmo que o desespero tenta nos impor. Que este ano seja Abençoado e de paz. Que seja… Que o ano novo não seja um novo tempo sem graça e feito para ficar na memória, mas que possamos realizar sonhos, amores para viver e projetos para acontecerem. Feliz ano todo ♥

Sobre o autor/a autora

Simone Guerra
Simone GuerraAutora do blog “Entre Palavras e Sentimentos”
Simone Guerra, mãe, educadora, escritora ao vento, amante da Literatura e apaixonada por livros. Premiada em concursos literários e pedagógicos. Autora do blog “Entre Palavras e Sentimentos”. Co-autora do livro “Vestidas de Palavras”. Autora do romance “Recomeçar Sem Medo”. Colunista do site Caminhos.

Escreva um comentário

Clique aqui para postar um comentário

Caminhos no Facebook

108