Autor - Marcel Camargo

Marcel Camargo"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar". - Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.

Coisas da vida

Não fique contando com o que ainda nem aconteceu

Nem sempre o chefe poderá dar o aumento prometido. Nem sempre o parceiro conseguirá mudar de atitudes. Nem sempre o dinheiro guardado para aquela sonhada viagem estará disponível. Nem nós próprios, inclusive, seremos os mesmos ao longo do tempo, pois ninguém consegue prever os imprevistos que aparecem pelo caminho.

Gente

Mentir é enganar a si próprio

Sobre a importância de sermos sinceros conosco, construindo e elaborando nossas crenças e pontos de vista, de forma que nos fortaleçam e nos tornem mais gente, mais humanos, capazes de atingirmos positivamente a vida dos outros com nossas verdades.

Gente

Perdoar também cansa…

Ninguém é perfeito, todos erramos, machucamos e decepcionamos as pessoas que nos amam, e vice-versa. O perdão faz parte da dinâmica de fortalecimento dos relacionamentos amorosos, pois, na maioria das vezes, traz aprendizado e mudança positiva de atitudes. Porém, ter que perdoar todos os dias os erros que se repetem e avolumam acaba por extenuar nossas forças e nossa crença na verdade daquilo tudo.

Curta Caminhos no Facebook