sexta-feira, 29 maio 2020

“Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados”

Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, de servir gente folgada, de nutrir amizades duvidosas, para que possamos percorrer somente os encontros verdadeiros.
Início Comportamento

Comportamento

5 passos para lidar com a agressão emocional dos outros

Neste artigo, Giridhari Das apresenta 5 passos para lidar com a agressão emocional dos outros, minimizar seu impacto e usar a situação para o crescimento.

Percebemos a educação de uma pessoa pela maneira como ela discorda de nós

Muitas pessoas confundem argumentação com gritaria, com imposição, como se todos fôssemos obrigados a dizer amém a tudo que elas dizem, como se estivessem sempre certas.

Quem tem charme não precisa de beleza

Charme tem a ver com sinceridade, autenticidade, com aceitar-se e viver de acordo com aquilo que possui dentro de si. Charme tem a ver com a forma como se trata o próximo, com as palavras usadas, com o tanto que a pessoa consegue enxergar o outro, o mundo, além do próprio umbigo.

Não contamine seu futuro com os erros do seu passado.

Esqueça aquela história de que será possível tudo voltar a ser como era antes, não se prenda a esperanças vãs de que conseguirá alcançar o tempo perdido, pois a vida segue seu curso sem olhar para trás e é assim que devemos também caminhar.

Sexy é ser gentil com as pessoas

Não é preciso ser gostosa, ter aparência elegante, maquiagem perfeita, sorriso impressionante, vestir a roupa mais cara loja, comprar sapato personalizado, se dentro de você existem solidões e vazios porque não sabe perdoar, aceitar o outro ou amar de verdade.

Valorize as pequenas alegrias. Um dia elas se tornam uma grande felicidade.

Alegria a gente não guarda no banco, não aplica na bolsa nem troca por bens de consumo. A gente leva no coração.

Amor próprio veste melhor do que qualquer outra grife

Há tanta gente preocupada consigo mesmo, com o que vestir, como impressionar, como chamar a atenção, como mostrar independência, como ser inesquecível, mas esquecem que ser alguém que sabe o que quer, é mais estonteante do que ser apenas aparência.

Sofomaníaco: indivíduo estúpido que se acha extremamente inteligente

Muitos indivíduos não têm o conhecimento necessário para opinar com propriedade sobre um fato e, mesmo assim, opinam, inclusive não aceitando que ninguém os contrarie.

A exaustão emocional é bem pior do que o cansaço físico

A exaustão emocional é mais massacrante do que o cansaço físico, porque, na maioria das vezes, temos vergonha de admitir que não vamos dar conta, que não estamos aguentando, que estamos fracos.
- Caminhos recomenda -

Categorias