sábado, 6 junho 2020

“Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados”

Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, de servir gente folgada, de nutrir amizades duvidosas, para que possamos percorrer somente os encontros verdadeiros.
Início Comportamento O resgate da simplicidade

O resgate da simplicidade

- Caminhos recomenda -

Um tema que instiga minha consciência é pensar no motivo pelo qual o passado de [quase] todos parece ter sido mais interessante do que o presente.

Quem nunca se sentiu nostálgico de lembrar como as brincadeiras eram mais divertidas, os assuntos mais agradáveis, as músicas eram as melhores, e como as coisas mais simples da vida eram capazes de render boas risadas e nos proporcionar prazer e satisfação? Investigando o passado, muitos podem comprovar de maneira incontestável de que tudo parecia ser melhor, e que eram mais felizes.

Não deveria ser assim. Já que faz parte do senso comum que quanto mais possuímos e conquistamos, mais seremos felizes e realizados. Contudo, parece que há algo errado nesse raciocínio, já que não é o que acontece na realidade.

Afinal… qual seria, então, o agente de mudança responsável por nos roubar a felicidade simples do passado? Temos uma forte inclinação a acreditar que são as circunstâncias da vida que alteram a nossa cosmovisão. Todavia, creio que seja o contrário.

- Publicidade -

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo terá luz… Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso.” (Bíblia Sagrada)

Sábias palavras do Mestre Jesus.

Embora as circunstâncias da vida sejam implacáveis, o causador do nosso mau humor crônicopode ter infinitamente mais a ver com a nossa perspectiva de mundo. Com o tempo nosso olhar vai perdendo o brilho, a cor, a pureza, e a possibilidade de ver beleza nas coisas simples da vida. É compreensível que faça parte da prerrogativa do adulto a seriedade, postura, responsabilidade, e não deixar-se levar por emoções. Mas talvez seja esse o nosso maior defeito: Levar a vida muito a sério.

Enchemo-nos de ocupações que nos roubam a sensibilidade de viver cada momento intensamente como se fosse único. Tudo é feito de forma mecânica e vertiginosa. E com o tempo que sobra gastamos enaltecendo nosso ego pelos resultados obtidos.

A pureza do olhar se tornou antiquada demais para os novos tempos, e o amor foi banalizado por uma geração que valoriza mais aquilo que pode ter, do que o Ser.

Jesus ensinou que o Reino dos Céus são para aqueles que são semelhantes às criancinhas. Então, que voltemos à fascinação do primeiro amor e à simplicidade do olhar de uma criança


- Publicidade -

A autora/o autor:

Comente via Facebook

Latest Posts

Muitos sobreviverão à Covid 19, mas permanecerão mortos por dentro

Muitos sobreviverão à Covid 19, mas permanecerão mortos por dentro. E o pior é que teste médico algum é capaz de diagnosticar isso.

Ser gay é falta de gás carbônico

A teoria de que para ser gay nasta respirar pouco gás carbônico, com exemplos concretos e muita ironia. Vale a pena a leitura, mais ainda a reflexão.

Fique com alguém que você aceite. Ninguém muda ninguém.

Aceitar não quer dizer que você deve ser permissivo com aquilo que te faz mal. Significa que você deve analisar bem aquilo...