Início Cotidiano

Cotidiano

Não faça drama. Faça dar certo

Não ajuda fazer drama. É preciso fazer dar certo. É o único jeito. Para fazer dar certo o amor, a amizade, a família e a vida é preciso trabalhar. Tem de acreditar e pôr em prática.

Ajudar o colega de trabalho não gera concorrência e sim admiração

"Você será sempre lembrado pela grande maioria daqueles que você se dispôs a ajudar e a ensinar. E isso faz um bem enorme."

Percebemos a educação de uma pessoa pela maneira como ela discorda de nós

Muitas pessoas confundem argumentação com gritaria, com imposição, como se todos fôssemos obrigados a dizer amém a tudo que elas dizem, como se estivessem sempre certas.

30 coisas que você pode fazer sem precisar gastar dinheiro

Coisas divertidas, interessantes e inspiradoras para fazer em todos os cantos e que não custam nada

O bom humor é mais atraente do que a beleza física

O bom humor é bem mais atraente do que a beleza física. De nada adiantam músculos em quem vive com cara amarrada.

Tomar café com um amigo: uma das melhores terapias do mundo!

Não há quem possa manter um mínimo de equilíbrio sem ter ao menos uma pessoa com quem dividir momentos de descontração e divertimentos, como um cafezinho ou uma cervejinha, para espairecer e se esquecer, por breves momentos que sejam, do montante de dissabores que fazem parte da vida.

O mundo não é dos espertos, mas sim dos honestos

“A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as próximas gerações. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma.” (Chico Xavier)

Sexy é ser gentil com as pessoas

Não é preciso ser gostosa, ter aparência elegante, maquiagem perfeita, sorriso impressionante, vestir a roupa mais cara loja, comprar sapato personalizado, se dentro de você existem solidões e vazios porque não sabe perdoar, aceitar o outro ou amar de verdade.

Seja inadequado, porque não se adequar a uma sociedade doente é uma virtude

Somos enjaulados em vidas superficiais e nos tornamos seres superficiais, totalmente desinteressantes, inclusive, para nós mesmos.

Conecte-se

Siga a página de Caminhos no Facebook e acompanhe as publicações do site.