domingo, 31 maio 2020

“Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados”

Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, de servir gente folgada, de nutrir amizades duvidosas, para que possamos percorrer somente os encontros verdadeiros.
Início Cotidiano

Cotidiano

Ajudar o colega de trabalho não gera concorrência e sim admiração

"Você será sempre lembrado pela grande maioria daqueles que você se dispôs a ajudar e a ensinar. E isso faz um bem enorme."

Percebemos a educação de uma pessoa pela maneira como ela discorda de nós

Muitas pessoas confundem argumentação com gritaria, com imposição, como se todos fôssemos obrigados a dizer amém a tudo que elas dizem, como se estivessem sempre certas.

30 coisas que você pode fazer sem precisar gastar dinheiro

Coisas divertidas, interessantes e inspiradoras para fazer em todos os cantos e que não custam nada

O bom humor é mais atraente do que a beleza física

O bom humor é bem mais atraente do que a beleza física. De nada adiantam músculos em quem vive com cara amarrada.

Tomar café com um amigo: uma das melhores terapias do mundo!

Não há quem possa manter um mínimo de equilíbrio sem ter ao menos uma pessoa com quem dividir momentos de descontração e divertimentos, como um cafezinho ou uma cervejinha, para espairecer e se esquecer, por breves momentos que sejam, do montante de dissabores que fazem parte da vida.

O mundo não é dos espertos, mas sim dos honestos

“A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as próximas gerações. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma.” (Chico Xavier)

Sexy é ser gentil com as pessoas

Não é preciso ser gostosa, ter aparência elegante, maquiagem perfeita, sorriso impressionante, vestir a roupa mais cara loja, comprar sapato personalizado, se dentro de você existem solidões e vazios porque não sabe perdoar, aceitar o outro ou amar de verdade.

Seja inadequado, porque não se adequar a uma sociedade doente é uma virtude

Somos enjaulados em vidas superficiais e nos tornamos seres superficiais, totalmente desinteressantes, inclusive, para nós mesmos.

Antes de ser um excelente profissional, seja um bom ser humano

Quem não gosta de lidar com pessoas deve procurar uma ocupação que possa ser realizada isoladamente, com o mínimo de interação pessoal.
- Caminhos recomenda -

Categorias