sexta-feira, 10 julho 2020

“Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados”

Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, de servir gente folgada, de nutrir amizades duvidosas, para que possamos percorrer somente os encontros verdadeiros.
Início Pelo mundo Prédio transforma chuva em música e vira atração na Alemanha

Prédio transforma chuva em música e vira atração na Alemanha

Tempo chuvoso muitas vezes é deprimente, mas não no complexo Kunsthof Dresden, em Dresden, na Alemanha, onde um prédio transforma chuva em música.

- Caminhos recomenda -

O complexo Kunsthof Dresden

O complexo Kunsthof Dresden, entre as ruas Görlitzer Straße e Alaunstraße, no bairro Äußere Neustadt, em Dresden, no leste da Alemanha, foi construído entre 1997 e 2001, num projeto dos arquitetos MüllerMüller, Knerer&Lang, Heike Böttcher e Meyer Bassin.

Após a reunificação alemã, a infraestrutura de Dresden, que fazia parte da Alemanha Oriental, encontrava-se precária e a situação dos prédios não era boa, que caíam aos pedaços, literalmente. Foi nesse contexto que nasceu a ideia de reformar prédios antigos, dando-lhes uma nova vida e revitalizando assim a cidade.

Neustadt Kunsthofpassage, Dresden, Alemanha

O Kunsthof foi então modernizado, com o objetivo de harmonizar lazer, compras, moradia e trabalho num só lugar, dentro de um ambiente criativo e inspirador. O complexo é dividido em cinco “pátios” (Höfe), cada um com um tema próprio e criados por artistas locais, sendo que muitos deles moram no complexo: Hof der Elemente (Pátio dos Elementos), Hof des Lichts (Pátio da Luz), Hof der Tiere (Pátio dos Animais), Hof der Fabelwesen (Pátio das Fábulas) e Hof der Metamorphosen (Pátio das Metamorfoses). Criativo, colorido e contrastante, o Kunsthof Dresden, com suas lojas, restaurantes e cafés, é hoje uma grande atração na cidade, mesmo em dias de chuva.

O prédio que transforma chuva em música

O Pátio dos Elementos – Neustadt Kunsthofpassage, Dresden, Alemanha – Imagem: superscheeli (flickr)

Sim, mesmo em dias de chuva, o Kunsthof Dresden atrai muitos turistas e curiosos, pois, no Pátio dos Elementos, a chuva é transformada em música. Tubos, calhas, funis e pequenas cataratas na fachada transformam o prédio azul-turquesa em um instrumento musical. O “instrumento” coleta água de chuva que, ao circular pela tubulação, gera diferentes sons.

O Pátio dos Elementos – Neustadt Kunsthofpassage, Dresden, Alemanha
O Pátio dos Elementos – Neustadt Kunsthofpassage, Dresden, Alemanha
- Publicidade -

O Pátio dos Elementos foi criado pela escultora Annette Paul e pelos designers Christoph Rossner e André Tempel, que se inspiraram nas calhas de São Petersburgo, que fazem barulho diversos quando chove.

Neustadt Kunsthofpassage, Dresden, Alemanha

Informações:
Kunsthofpassage Dresden

Endereço: Görlitzer Straße 21-25/Alaunstraße 70, 01099 Dresden – Äußere Neustadt
Ingresso: gratuito
Aberto de segunda a sexta, das 11:00h às 19:30h e nos finais de semana das 11:00h às 17:30h

- Publicidade -

A autora/o autor:

Comente via Facebook

Latest Posts

Muitos sobreviverão à Covid 19, mas permanecerão mortos por dentro

Muitos sobreviverão à Covid 19, mas permanecerão mortos por dentro. E o pior é que teste médico algum é capaz de diagnosticar isso.

Ser gay é falta de gás carbônico

A teoria de que para ser gay nasta respirar pouco gás carbônico, com exemplos concretos e muita ironia. Vale a pena a leitura, mais ainda a reflexão.

Fique com alguém que você aceite. Ninguém muda ninguém.

Aceitar não quer dizer que você deve ser permissivo com aquilo que te faz mal. Significa que você deve analisar bem aquilo...