Início Psicologia

Psicologia

O medo de enxergar a verdade provoca a força da ignorância

“Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas. ” Nietzsche.

A comunicação, a psicanálise e o consumo

Um breve ensaio sobre o consumidor segundo as relações entre a comunicação e a psicanálise.

6 passos imprescindíveis para uma vida renovada

A vida possui um dinamismo próprio através de seus estados transitórios em que precisamos muitas vezes reconstruir uma nova estória em meio aos escombros do passado.

O que eu vou ser quando meu filho crescer?

Depois de cumprirmos essa missão com êxito, nos sobrará o tempo, e seremos melhores em qualquer coisa que decidirmos fazer, pois depois da maternidade mudamos nosso olhar sobre o mundo, somos menos exigentes, mais gentis, persistentes e, sobretudo, mais fortes.

Você se aceita como é?

Aceitar não significa a princípio gostar, mas considerar e respeitar o que se é, reconhecendo que o hoje é resultado de todas as experiências vividas, sejam elas boas ou ruins.

Depressão pode matar, mas tem tratamento!

A depressão é um transtorno mental, causado por uma complexa interação entre fatores orgânicos, psicológicos, ambientais e espirituais, caracterizado por angústia, rebaixamento do humor e pela perda de interesse, prazer e energia diante da vida.

O que caracteriza um ataque de pânico e como prevenir uma nova crise

Um ataque de pânico não se trata de "frescura", "falta do que fazer" ou "fraqueza moral". O Transtorno do pânico é um problema de saúde pública que precisa ser elucidado para quem sofre deste transtorno, bem como sua familia e redes de apoio social do paciente. Quem sofre de Transtorno do pânico nao precisa ser criticado, precisa ser compreendido e ajudado. Quando um organismo não está bem, este emite sua linguagem corporal através de sintomas para advertir que precisamos dar uma pausa.

Vergonha, Timidez, embaraço: conheça a ansiedade social!

Quem nunca se sentiu ansioso ou constrangido em determinas situações, como falar em público ou cometer uma gafe em um lugar cheio de gente?

O hábito alimentar depende de uma condição humana ou apenas social?

Se seres humanos, deliberadamente, vão ao mercado para comprar produtos de tal ou tal linha, certamente esse ato de se alimentar é baseado num gosto já trabalhado e desenvolvido por meio das fantasias individuais

Conecte-se

Siga a página de Caminhos no Facebook e acompanhe as publicações do site.

Comente via Facebook