Início Relacionamentos Um homem maravilhoso não precisa de blablabla's

Um homem maravilhoso não precisa de blablabla’s

É preciso parar tudo e falar deles: os homens. Essas pessoinhas que nos surpreendem, nos mimam, nos decepcionam, nos colocam para cima e nos jogam no chão. Não se parecem com nós, mulheres, em algumas atitudes, mas fazem a diferença por onde passam… nos encantam e nos desencantam.

Depois do meu texto Um Mulherão Não Precisa de Mimimi’s ter circulado bastante na rede, uma leitora escreveu: estou cansada de tantos textos sobre as mulheres, porque não escrevem sobre os homens? Parei, pensei e decidi falar sobre eles que me encantam. Sou feminina, não sou mulher ao pé da letra, sou mulher de atitude, sou Simone, sou escritora e amo os homens, assim como amo as mulheres, assim como amo falar sobre o universo feminino.

Um homem maravilhoso é aquele que fala com um olhar, diz sentimentos com a alma e sabe ser companheiro. Ele não precisa ser rico, bem sucedido, bom emprego e sarado, porque precisa apenas ser essência. Um homem que se preza, sabe como envolver de corpo e alma em um relacionamento, estende as mãos e sabe que com gentilezas e lealdade, podem nos ganhar por completo.


Homem inesquecível é aquele que vê a companheira como a melhor amiga, ajuda na organização da casa e sabe que educar uma criança não foi feito apenas para mulheres. Homem imemorável é aquele que fala, escuta, chora, cai, levanta e ainda tem sorriso sincero mesmo que doído. Um homem exímio é aquele que traz para casa depois do trabalho, mesmo que cansado, paz nos braços para doar, abraço pronto de segurança e beijos com sabor: sou seu!

Não precisa gastar horas na academia para uma barriga tanquinho, braços musculosos e muito menos ser delineado, porque nós mulheres apreciamos mais o que está dentro. Não é preciso título, terno e gravata, sapato caro ou acessórios de marca, porque isso não compra a gente, pode até seduzir algumas mulheres, mas logo passa. Um “homão” não é aquele que olha para todas, beija qualquer uma, tem uma agenda infinita ou fama de “gostoso”, isto tudo é apenas para se autoafirmar e nada mais, porque preferimos a simplicidade, a discrição e coração que presta atenção em nossos sentimentos.

Um homem maravilhoso é aquele que não dá importância se a barriguinha está crescendo, se a roupa é de grife, se o pós barba é caro, porque mesmo que não seja perfeito, sabe que sua honestidade fala mais alto. Um homem maravilhoso não maltrata quem ama, não age com violência, é companheiro para todas as horas, amigo fiel nos piores momentos e ainda consegue lidar com a TPM.

Não conseguimos viver sem eles, mesmo que às vezes choramos, brigamos e não os entendemos, porque nas diferenças, nós nos encontramos. Um “homão” é pai maravilhoso e presente, sabe abraçar as oportunidades, segue seus sonhos e encara a vida com suavidade. Um homão ama de verdade, evita brincar com os sentimentos dos outros e sabe o valor de uma família. Um homão tem olhar terno para os amigos e entende que não é preciso nada mais do que isso. Um homão é um homão, mesmo vivendo em situações de conflitos: falta de trabalho, pouco dinheiro e descriminação.

Aos homens por aí, na terra e no espaço, digo com o coração: sejam apenas vocês mesmos sem blablablás, porque a simplicidade convence muito mais do que qualquer título, dinheiro e fama. Um homem maravilhoso sabe viver romances sem trapacear, vive a lealdade e admira verdades, mesmo não sendo perfeito. Um homem maravilhoso também comete enganos, peca e erra, mas tem a capacidade de assumir e pedir perdão. Sabe o significado da palavra lealdade e respeita a qualquer preço.


Não dê ouvidos quando rotulam todos vocês de mulherengos, machistas e crápulas, porque nem todo mundo é igual, ainda bem. Um “homão” é aquele que sabe o que quer, é transparente e não gostam de superficialidades. Quer ser um homão? Seja apenas você mesmo, sem ter que provar que é gostosão, que conquista todas, porque isto não o faz irresistível, apenas cria ranço e estigma.

Seja um homão do seu jeito, você não precisa agradar a todos, nem ser famoso, mas tem a necessidade de ter e ser sentimento. O mais importante está dentro do seu coração, nos sentimentos e pensamentos, que não tocamos… Há mais segredos e mistérios entre o universo masculino e o feminino do que pensam aqueles que sabem tudo. Homens não são santos, mas quando querem são exemplos e verdadeiros.

Visite o blog de Simone Guerra:

Entre Palavras e Sentimentos

Publicação original: Entre Palavras e Sentimentos

Gostou? Compartilhe! Obrigado 🙂

Comente via Facebook

Simone Guerra
Simone Guerrahttp://www.entrepalavrasesentimentos.com/
Simone Guerra é mãe, escritora, professora e encantada pela vida. Brasileira morando na Holanda. Ela não é assim e nem assada, mas sim no ponto. Transforma em palavras tudo o que o coração sente e a alma vive intensamente. Apaixonada por artes, culturas, línguas e linguagem. Não dispensa bolo com café e um dedinho de prosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Conecte-se!

Siga a página de Caminhos no Facebook e acompanhe as publicações do site.

Comente via Facebook