domingo, 31 maio 2020

“Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados”

Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, de servir gente folgada, de nutrir amizades duvidosas, para que possamos percorrer somente os encontros verdadeiros.
Início Religião & Espiritualidade Feliz Páscoa, boa renovação!

Feliz Páscoa, boa renovação!

- Caminhos recomenda -

Imagine que esta cadeira na foto seja sua vida: largada ao léu, a tinta soltando, lascada aqui e ali, faltando partes, com suas marcas de sofrimento, mas mostrando sua força, já que, bem ou mal, resistiu ao tempo, à chuva, ao sol, ao vento, a tudo. E a madeira ainda está boa, já que é de lei. Agora imagine você se levantando, pegando essa cadeira (sua vida!), passando uma lixa, colando as lascas, completando as partes que faltam, tratando a madeira e pintando. Imagine então a “nova” cadeira, tinindo, bonita, de novo na sala, voltando a servir a quem quer se sentar e descansar, cumprindo sua missão neste mundo…

 

É isso que desejo a todos nós, de coração, neste Domingo de Páscoa: renovação, uma reforma completa, exterior, mas principalmente interior, voltando a brilhar, voltando a confiar, voltando a entender que não estamos aqui por acaso, recordando-se de tudo que é bom, mas sem fechar os olhos para o que não é tão bom assim, aceitando que tudo é passageiro, mas que tudo também continua, havendo sempre uma chance de renovação, de renascimento, de ressurgimento, por pior que seja o sofrimento, por mais pesado que seja o fardo a carregar. Esta é para mim a mensagem da Páscoa: até mesmo Jesus, até mesmo Deus, no momento em que resolveu encarnar e se tornar homem, teve que aceitar o sofrimento, a dor, a imperfeição humana, a maldade que anda circulando no mundo. Mas também: que a vida continua, que ela não acaba, e que há perdão, há alegria e um monte de outras coisas boas e libertadoras.

Feliz Páscoa para você e seus entes queridos. Feliz Páscoa para toda a humanidade. Que haja renovação, que ressurjamos, que encontremos paz interior, gratidão e consigamos viver uma vida em plenitude, com mais amor e solidariedade entre os homens.

- Publicidade -

 

- Publicidade -

A autora/o autor:

Avatar
Gustl Rosenkranzhttps://gustl-rosenkranz.de/
Blogueiro apaixonado por palavras, viciado em escrever, sem luvas, tocando no assunto, porque gosta e porque precisa.
Comente via Facebook

Latest Posts

Muitos sobreviverão à Covid 19, mas permanecerão mortos por dentro

Muitos sobreviverão à Covid 19, mas permanecerão mortos por dentro. E o pior é que teste médico algum é capaz de diagnosticar isso.

Ser gay é falta de gás carbônico

A teoria de que para ser gay nasta respirar pouco gás carbônico, com exemplos concretos e muita ironia. Vale a pena a leitura, mais ainda a reflexão.

Fique com alguém que você aceite. Ninguém muda ninguém.

Aceitar não quer dizer que você deve ser permissivo com aquilo que te faz mal. Significa que você deve analisar bem aquilo...