Início Religião & Espiritualidade Feliz Páscoa, boa renovação!

Feliz Páscoa, boa renovação!

Imagine que esta cadeira na foto seja sua vida: largada ao léu, a tinta soltando, lascada aqui e ali, faltando partes, com suas marcas de sofrimento, mas mostrando sua força, já que, bem ou mal, resistiu ao tempo, à chuva, ao sol, ao vento, a tudo. E a madeira ainda está boa, já que é de lei. Agora imagine você se levantando, pegando essa cadeira (sua vida!), passando uma lixa, colando as lascas, completando as partes que faltam, tratando a madeira e pintando. Imagine então a “nova” cadeira, tinindo, bonita, de novo na sala, voltando a servir a quem quer se sentar e descansar, cumprindo sua missão neste mundo…

 

É isso que desejo a todos nós, de coração, neste Domingo de Páscoa: renovação, uma reforma completa, exterior, mas principalmente interior, voltando a brilhar, voltando a confiar, voltando a entender que não estamos aqui por acaso, recordando-se de tudo que é bom, mas sem fechar os olhos para o que não é tão bom assim, aceitando que tudo é passageiro, mas que tudo também continua, havendo sempre uma chance de renovação, de renascimento, de ressurgimento, por pior que seja o sofrimento, por mais pesado que seja o fardo a carregar. Esta é para mim a mensagem da Páscoa: até mesmo Jesus, até mesmo Deus, no momento em que resolveu encarnar e se tornar homem, teve que aceitar o sofrimento, a dor, a imperfeição humana, a maldade que anda circulando no mundo. Mas também: que a vida continua, que ela não acaba, e que há perdão, há alegria e um monte de outras coisas boas e libertadoras.

Feliz Páscoa para você e seus entes queridos. Feliz Páscoa para toda a humanidade. Que haja renovação, que ressurjamos, que encontremos paz interior, gratidão e consigamos viver uma vida em plenitude, com mais amor e solidariedade entre os homens.

 

Comente via Facebook

Avatar
Gustl Rosenkranzhttps://gustl-rosenkranz.de/
Blogueiro apaixonado por palavras, viciado em escrever, sem luvas, tocando no assunto, porque gosta e porque precisa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAmor que não se perde
Próximo artigoUma vida de mil anos

Conecte-se!

Siga a página de Caminhos no Facebook e acompanhe as publicações do site.

Comente via Facebook