sexta-feira, 29 maio 2020

“Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados”

Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, de servir gente folgada, de nutrir amizades duvidosas, para que possamos percorrer somente os encontros verdadeiros.
Início Sociedade 8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER e dia dos homens finalmente tomarem vergonha na cara!

8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER e dia dos homens finalmente tomarem vergonha na cara!

- Caminhos recomenda -

Pessoalmente não sou fã dos dias disso ou daquilo, pois acho que todo dia é dia de tudo, todo dia é dia da vida, com tudo que faz parte dela. Mas há um ou outro “dia de alguma coisa” que poderia fazer sentido, se esse dia servisse para nos levar realmente a uma reflexão mais profunda. E hoje, 8 de março, poderia ser um dia assim: de reflexão sobre as mulheres, mas também sobre nós homens e sobre nossa postura.

Parabenizo hoje todas as mulheres pelo seu dia internacional, agradeço a vocês por tudo (sem vocês, nós homens não seríamos nada – nem sequer existiríamos: se fosse depender de algum homem para suportar a dor de um parto, a humanidade já teria desaparecido deste planeta!). Obrigado, obrigado, obrigadíssimo!!!

 

Mas não dá para parabenizar as mulheres e ignorar seu principal problema: os homens e seu comportamento da idade da pedra. Em pleno século XXI, as mulheres ainda são exploradas, oprimidas, maltratadas, violentadas, estupradas, vendidas e compradas por homens que têm uma visão totalmente limitada de sua própria masculinidade e que ainda não compreenderam que desrespeitar uma mulher é desrespeitar a nós mesmos, já que as mulheres são nossa metade, são parte de nós (como nós somos parte delas), já que somente juntos somos completos e que somente juntos podemos ser felizes.

- Publicidade -

É assustador saber que a violência doméstica contra mulheres ainda é um problema sério, em todos os países, mesmo nos países “mais desenvolvidos”. Uma pesquisa recente da FRA (European Union Agency for Fundamental Rights) constatou que cada terceira mulher na União Europeia sofre ou já sofreu de violência física/sexual, muitas dentro de sua própria casa. Os números em países “menos desenvolvidos” são ainda mais assustadores e com uma diferença marcante: nesses países, a impunidade dos infratores é ainda maior.

Ainda é comum mulheres ganharem menos que homens para fazer o mesmo trabalho, ainda é comum o assédio nas ruas, com cantadas de mau gosto, com piadinhas e insultos. Muitos homens insistem em ver mulheres como objetos, para sua satisfação sexual e para compensar sua autoestima masculina baixa.

Parece que houve um desvio no desenvolvimento da masculinidade, um erro da evolução, que impediu que os homens progredissem também na sua identidade sexual. Crescemos em tantos aspectos, dominamos a técnica, mandamos mulheres, homens e macacos para o espaço, mas fracassamos em controlar a animalidade masculina, que ainda estupra, bate, maltrata, despreza mulheres e a vida, que leva marmanjos a se comportarem como selvagens, “brigas de galo”, gladiadores, homófobos, machistas, trogloditas, irresponsáveis como pais, fracassados como maridos, imbecis.

Lembro-me de uma discussão idiota entre homens em Salvador, quando alguns faziam questão de frisar a superioridade masculina, que supunham ter sido comprovada cientificamente, pois o cérebro do homem seria x gramas mais pesado que o cérebro da mulher. Fui hostilizado pelos gorilas quando disse o que constituía tal diferença de peso: titica de galinha!

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, espero que nós homens tenhamos a coragem de ir bem além de simplesmente parabenizar nossa outra metade com frases bonitas em redes sociais. Sim, espero a coragem de irmos bem mais longe, agradecendo, reconhecendo, pedindo desculpas e finalmente assumindo nossa responsabilidade como pais, maridos, namorados, amigos e respeitando as mulheres da forma que elas realmente merecem e constatando o que nós homens seríamos sem elas: ABSOLUTAMENTE NADA!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Feliz dia dos homens finalmente tomarem vergonha na cara!

- Publicidade -

A autora/o autor:

Avatar
Gustl Rosenkranzhttps://gustl-rosenkranz.de/
Blogueiro apaixonado por palavras, viciado em escrever, sem luvas, tocando no assunto, porque gosta e porque precisa.
Comente via Facebook

Latest Posts

Muitos sobreviverão à Covid 19, mas permanecerão mortos por dentro

Muitos sobreviverão à Covid 19, mas permanecerão mortos por dentro. E o pior é que teste médico algum é capaz de diagnosticar isso.

Ser gay é falta de gás carbônico

A teoria de que para ser gay nasta respirar pouco gás carbônico, com exemplos concretos e muita ironia. Vale a pena a leitura, mais ainda a reflexão.

Fique com alguém que você aceite. Ninguém muda ninguém.

Aceitar não quer dizer que você deve ser permissivo com aquilo que te faz mal. Significa que você deve analisar bem aquilo...