sexta-feira, 29 maio 2020

“Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados”

Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, de servir gente folgada, de nutrir amizades duvidosas, para que possamos percorrer somente os encontros verdadeiros.

CATEGORIAS

Marcadores (tags)

AbacateAdolescênciaAdventoÁfricaAgressividadeAlcoolismoAlegriaAlemanhaAlimentaçãoAlmaAmanhãAmbiente de trabalhoAmizadeAmorAmor próprioAmor românticoAngústiaAnimais de estimaçãoAno novoAnsiedadeArgumentaçãoArrogânciaAstrologiaAutenticidadeAutoajudaAutoconhecimentoAutoestimaAvocadoBeijoBipolaridadeblogBolsonaroBrasilBrasileiros no mundoCachorrosCãesCaféCansaçoCaráterCarência afetivaCasaisCasamentoChancesCharmeChocolateCinemaCoisas do coraçãoColegasComodismocompanyComunicaçãoConflitosConflitos sociaisConsciênciaConsumoContrariedadeCoragemCoronaCoronavírusCorreiosCotidianoCovid-19CrescimentoCriançasCriatividadeCriseCrítica socialCuidados com o corpoCulpaCulturaCuraCuriosidadesDatas e feriadosDecepçãoDeficit de atençãoDependênciaDepoimentosDepressãoDesapegoDescontraçãoDesempenho escolarDesenvolvimento PessoalDesigualdade socialDespedidaDesrespeitoDestaqueDestaquesDeusDia da MulherDia das MãesDia dos paisDiálogoDicasDicas de livroDificuldadesDireitos humanosDiscriminaçãoDiversãoDivórcioDorDrogasecoEcologiaEducaçãoEgoEgocentrismoEgoísmoEmoçõesEmpatiaEncontrosEnfermidadeEnvelhecimentoEquilíbrioEscolaEscravidãoEscritoresEsgotamentoEsperançaEspiritualidadeEstresseÉticaEuropaExaustão emocionalExistênciaExpatriadosExpectativasFelicidadeFeminismoFilmesFilosofiaFinal de anoFofocaFracassosFragilidadeFraternidadeFreudFuturoGatosGenerosidadeGentilezaGratidãoHierarquiaHiperatividadeHipocrisiaHomensHomossexualidadeHonestidadeHoróscopoHumanidadeHumildadeHumorIkigaiIlusõesImperfeiçãoIndiferençaIndividualidadeIndividualismoInfânciaInfelicidadeInjustiçaInteligênciaInteligência emocionalInteraçãoIntercâmbioInternetIntrigaIntrospecçãoIntroversãoInvejaIrmãosLamentaçãoLazerLiberdadeLição de vidalifestyleLoucosMachismoMãeMainstreamMaternidadeMaturidadeMedicamentosMedicinaMedoMeio ambienteMentalidadeMentiraMídiasMigrantesMomentos difíceisMoralMorteMotivaçãoMudançaMulherMundoNamoroNatalNaturezaNovos ricosNutriçãoOpiniãoOportunidadesOtimismoPais e filhosPaixãoPandemiaPânicoPáscoaPassadoPaternidadePazPerdãoPerfeccionismoPetsPlástico no marPobrezaPolarizaçãoPolíticaPopulismoPortugalPreconceitoProcrastinaçãoProteção ambientalPsicanálisePsicoterapiaQualidade de vidaRacismoRazoniteReciclagemRedes sociaisReflexãoRefugiadosRelacionamento abusivoRelações amorosasRelações humanasReligiosidadeRenovaçãoResignaçãoRespeitoResponsabilidadeRomanceSaudadeSaúde mentalSaudosismoSeleção CaminhosSentimentosSeparaçãoSerenidadeServiços públicosSexualidadeSilêncioSinceridadeSmartphonesSofrimentoSograSolidãoSolidariedadeSolteirosSonhosSonoSorrisoSorteSuicídioSuperficialidadeSustentabilidadeTempos modernosTerapeutasTerapiaTerceira idadeTOCTolerânciaTopTrabalhoTranstornosTratamentoTraumasTristezaUniversoVaidadeVelhiceViagensVícioVidaVida modernaViolênciaVitimismoViverWhatsappxZona de conforto

Todos os artigos

Muitos sobreviverão à Covid 19, mas permanecerão mortos por dentro

Muitos sobreviverão à Covid 19, mas permanecerão mortos por dentro. E o pior é que teste médico algum é capaz de diagnosticar isso.

Ser gay é falta de gás carbônico

A teoria de que para ser gay nasta respirar pouco gás carbônico, com exemplos concretos e muita ironia. Vale a pena a leitura, mais ainda a reflexão.

Fique com alguém que você aceite. Ninguém muda ninguém.

Aceitar não quer dizer que você deve ser permissivo com aquilo que te faz mal. Significa que você deve analisar bem aquilo...

Cumprimente a todos, confie em poucos e não dependa de ninguém

Melhor tentar não depender de ninguém, nem contar muito com os outros, afinal, quanto mais depositarmos nossa felicidade fora de nós, mais distante ela se torna.

Abençoados aqueles que tentam elevar a autoestima das pessoas

Num mundo cheio de gente tentando te empurrar pro buraco, quem te levanta é luz a ser preservada, mantida, valorizada e amada do fundo do teu coração.

Lugar de mágoa é nos cotovelos. No coração a gente sente amor.

O coração é dos amantes e suas histórias. As mágoas e os ressentimentos, esses deixemos doer em paz lá embaixo, lá atrás. Nos cotovelos.

As consequências desastrosas do hype do abacate

Está em moda comer abacate, que ganhou fama de "superalimento". O que está por trás dessa moda e quais as consequências desse consumo exagerado?

Estudar psicologia não é garantia de saúde mental

Saúde mental é um assunto sensível e é problemático quanfo o terapeuta se comporta de forma estranha, parecendo precisar mais de ajuda que seus próprios pacientes.

“Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados”

Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, de servir gente folgada, de nutrir amizades duvidosas, para que possamos percorrer somente os encontros verdadeiros.

Difícil é amar o outro quando as coisas não vão bem

Difícil é amar quando as coisas não vão bem, quando o outro está indisposto e hoje não conseguiu nem te desejar um bom dia porque não dormiu muito bem a noite e a semana não está sendo das melhores.

Saia é a moda da vez: saia de perto de tudo o que faz mal

Saia é a moda do momento. Saia de ambientes pesados, de relacionamentos tóxicos, saia de perto de gente chata. Saia por aí e se divirta. Não tem erro.